23 de ago de 2016

New Collection - Primavera/Verão17 Raphael Steffens


Já chegaram em todas as lojas Carmen Steffens do país a nova coleção Primavera/Verão17 Raphael Steffens. Eu, apaixonado que sou pela grife, já fui conferir os novos calçados e acessórios. Toda vez sou surpreendido nas trocas de coleções. Fico imaginando quais serão as novidades, as cores e modelos dos mocassins (sou viciado) e se terá algum modelo novo de bolsa ou mochila. Os calçados estão lindos, seja qual for o seu estilo, não faltam opções confortáveis, com design exclusivo, moderno e sofisticado.

São sapatênis lindos para a composição de looks esportivos, sapatos clássicos para aqueles que seguem a linha mais tradicional, mocassins descolados, além dos cintos e carteiras que não podem faltar.




Outra novidade legal são os modelos de calçados que aparecem em duas versão: "tal pai, tal filho"Deu vontade comprar e deixar guardado pra quando meu filho nascer, sério rs. Confiram algumas fotos da campanha da grife estrelada por ninguém mais, ninguém menos que Paulo Zulu.






Apaixonado por essa mochila!



Eu já escolhi a minha peça favorita desta nova coleção: Bolsa Masculina Verde. Mas não vou negar que fiquei muito balanceado com o Sapatênis Atacador Off White. Um calçado branco faz toda diferença no look! Sem que contar que os tênis brancos permanecem em alta no verão. Já montei a minha wishlist e aproveitei para apresentar a coleção completa de calçados e acessórios Raphael Steffens. Confiram:






---------------------------

ONDE COMPRAR?

Lojas Carmen Steffens
Instagram: @RaphaelSteffensOficial


22 de ago de 2016

Minha experiência com a Depilação a Laser - Barba definitiva #AposentandoOBarbeador



Contei sobre o meu projeto #AposentandoOBarbeador lá no @itboy_ e recebi directs e comentários com dúvidas de seguidores que tem vontade de exterminar de vez os pelos do rosto. Estou na 5º sessão de laser (ao todo serão 10 sessões de acordo com a avaliação - já já irei explicar melhor), não posso sanar todas as dúvidas, até porque não sou um profissional da área e com laser não se brinca. Só vou falar um pouco sobre a minha experiência.



Começo dizendo que eu sempre odiei minha barba. Na verdade eu sempre quis ter uma, porém meus pelos são falhados e só nascem na região do bigode e do queixo. Eu passei a ser escravo do barbeador, o máximo que eu aguentava era 2 dias sem me barbear. Sabemos que hoje em dia é muito difícil você arranjar tempo para fazer a barba. Essa obrigação diária me incomodava muito, mas o prazer de ter uma pele lisa falava mais alto. Eu pesquisei muito sobre Barba Definitiva, li alguns relatos, cheguei até a ir em algumas clínicas, mas as dúvidas não me deixaram ir a diante e dá início ao procedimento. 

Durante uma limpeza de pele na @clinicataiseneves, a minha fisio @tainmelo me recomendou fazer a depilação a laser, pois a minha pele estava muito escura (nas regiões que nasciam os pelos) e que eu iria amar o resultado. Aí vem a importância da avaliação que todos os pacientes fazem na Clínica Taise Neves, ela sanou todas as minhas dúvidas sobre o laser e me incentivou a dá início. E aí meus amigos, foram só maravilhas.... Primeiro segue uma imagem abaixo que fala por si só:

Olha só a diferença... O esverdeado me incomodava tanto, que eu passava o barbeador umas 10x no mesmo local e acabava me cortando. A segunda imagem foi tirada na piscina, então meu rosto tá completamente molhando, mas dá pra perceber o quanto minha pele clareou né? Separei algumas perguntas que fizeram para mim no snap e no instagram, lembrando que estou respondendo de acordo com a MINHA experiência e que você deve procurar um profissional para fazer uma avaliação. Foi o que fiz na @clinicataiseneves.


São quantas sessões ?
De acordo com a avaliação que fiz na @clinicataiseneves são 10 sessões, mas pode ser que seja mais. Toda vez que eu vou na clínica eu pergunto: serão só 10 sessões mesmo né? rs. O número sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles. O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo são determinantes.

Dói?
Dói sim!!! Dói e incomoda bastante, porém é só durante a sessão. Lá na @clinicataiseneves são usados dois tipos de lasers (não vou entrar nos termos técnicos, mas quem tiver dúvida é só mandar um direct pra clínica que eles respondem). E um desses lasers é o que mais me incomoda, pois ele primeiro suga a pele pra soltar o laser. Porém escutei relatos lá na clínica, de outros pacientes, que preferem esse laser do que o outro. Então vai de gosto... Só sei que fico suando frio durante toda sessão e orando pra acabar logo.

Como é feito o procedimento?
Ao se submeter ao processo de depilação a laser na barba, o paciente deita em uma maca e de forma relaxada espera receber os lasers na área com pelos. Coloca-se um óculos para proteger os olhos. O laser, quando acionado, procura uma área escura da pele. Nesse momento, ele acha o folículo, que é mais escuro do que o tom da pele. Quando ele encontra, queima a raiz do fio, impossibilitando o crescimento por um bom tempo. É feito de forma minuciosa e lá na clínica coloca-se gelo na área antes de aplicar o laser. E o gelo age junto com a pomada anestésica. Ah e durante a aplicação do laser você sente um cheiro de queimado, e sim, são os seus pelos. Por ser um processo agressivo ao folículo, o pelo deixa de crescer, voltando a aparecer de forma muito mais fraca e em menor quantidade.



Essa foto foi tirada logo após a sessão. Os pontos pretos são os pelos queimados. Incrível né? A minha pele fica bem avermelhada (eu tenho uma pele sensível) e com um leve ardor. A dica que @tainmelo me deu foi logo após a sessão passar bepantol. Alivia muito e melhora a vermelhidão.

A partir de qual sessão você já começa a notar que está sem pelos?
Sendo sincero com vocês: na primeira sessão. Eu achava que depois da primeira os pelos já não iam nascer mais, só que eles continuam nascendo e depois caem. Então na primeira semana após a sessão meus pelos nasceram normalmente e a partir da segunda eles foram caindo, eu lembro que eu aguardei uns 5 dias para fazer a barba e quando os pelos nasceram de novo já estavam mais finos.

Quais são os cuidados que devem ter antes de iniciar o procedimento?
Isso é muito importante! E é durante a avaliação que você receberá todas indicações e cuidados que devem ter antes de iniciar o procedimento. Eu sei que você não pode está fazendo uso de Roacutan ou de ácidos no rosto, pois foram umas das primeiras restrições que @tainmelo me falou. Não pode ter tomado muito sol, pois o bronzeado pode impedir que o aparelho consiga detectar o pelo, podendo causar queimaduras graves. Ah e o interessante é que la na @clinicataiseneves você não precisa deixar a barba crescer para dá início ao procedimento e sim fazer a barba no dia da sessão. Isso varia de acordo com o tipo de laser que a clínica trabalha. Eu acho até bom, porque com os pelos grandes o cheiro de queimado iria ser mais forte.

Tem anestesia?
Tem sim, meia hora antes @TainMelo manda eu passar nas regiões da barba uma pomada chamada Emla. Muito boa gente! 

Depois que terminam as sessões a barba não nasce mais ?
É barba definitiva, porém uma vez por ano tem que ser feita a manutenção. De modo geral 80% dos seus pelos são eliminados. E já é muita coisa né...

Demora muito entre uma sessão e outra?
Lá na @clinicataiseneves a recomendação é 1 mês entre uma sessão e outra. Vale ressaltar que os pelos nascem entre no intervalo das sessões. Eu tô indo pra 6º sessão, agora eu fico o mês todo sem fazer a barba, só faço no dia da sessão. Na região do bigode não nasce mais NADA. Já na região do queixo nasce alguns pelos, porém bem finos. Diferente da época que eu fazia a barba todos os dias, pois cada vez mais os meus pelos engrossavam. 

(REPRODUÇÃO: FOTO/INTERNET)

(REPRODUÇÃO: FOTO/INTERNET)

O procedimento é muito caro ?
Não, não é um absurdo de caro como eu imaginava (e muitos imaginam) ser. Na verdade se você for colocar na balança o quanto você vai gastar com barbeador, espuma de barbear e tempo durante a sua vida, o procedimento sai é barato. 

Vale mesmo a pena ?
Vale muito a pena! Sem sombra de dúvidas foi a melhor decisão que tomei neste ano. Só eu sei o quanto minha vida mudou depois da primeira sessão. Eu já acordava estressado imaginando que eu tinha que fazer a barba, sem falar que era certo me cortar -principalmente a região do queixo- toda vez que eu fazia a barba. Gastava muito com barbeador e espuma de barbear. Como eu fazia todos os dias, a lâmina durava no máximo uns 2 meses. Minha pele ficava cada vez mais escura, os pelos mais grossos e cada vez mais difícil deixar a pele lisa. Hoje a minha pele está clara, não tenho mais pelos encravados -eu tinha muito medo de ter foliculite-. Agora sim tenho uma pele lisa e sem aspecto áspero que tinha antes por conta dos pelos. Por fim, recomendo muito à depilação a laser e em especial o tratamento na Clínica Taise Neves. Nunca tive problemas pra marcar horário e o atendimento é pontual.


-------------------------

ONDE FAZER?

Clínica Taise Neves
 Beleza, estética e fisioterapia avançada 
Endereço: CEO Salvador Shopping / Torre Londres - sala 1902
 ☎️ Agendamentos (71) 3141-0951 
🚘 Estacionamento gratuito


20 de ago de 2016

Trend Alert | A Logomonia está de volta ao street style


Pesquisando na internet sobre as tendências para as próximas estações, percebi que muitas delas já foram trend nos anos de 1990 e 2000. Os looks metálicos e o visual grunge já estão super em alta e o que voltou com toda força é: A LOGOMANIA. Os nomes das marcas e grifes deixaram de fazer parte apenas dos acessórios e invadiram as ruas e passarelas.


(Foto: Reprodução/Internet)



As famosas "brusinhas" da Adidas, Levis, Calvin Klein, Fila...viraram febres no instagram, basta lançar a # de uma das marcas e encontrará os seus logos estampados nas tshirts de homens e mulheres. E vai além, a logomania tem aparecido maciçamente nas passarelas internacionais e, impulsionada pelo estilo de algumas celebridades, voltou a ser tendência.


(Foto: Reprodução/Internet)

Moschino é uma das líderes nesse quesito, já que há algumas temporadas trabalha com a estampa do nome da marca nas suas coleções, seguindo a temática da estação. Engraçado que nos anos 90 eram as marcas comerciais (Gap, CK, Nike e etc...) que estampavam seus logos nas camisetas e moletons, mas agora é a vez das grifes investir nesta forma de “propaganda ambulante”


Acho que não tem segredo na hora de compor o look né... Agora na hora de combinar, é interessante você recorrer a itens básicos ou clássicos, para não parecer datado. Tipo uma calça jeans, moletom, bermuda jeans e alfaiataria. Pra compor um look mais elegante, você pode usar a tshirt com um blazer e uma calça jeans. As tshirts brancas e pretas são, sem dúvida, o artifício mais fácil e prático de embarcar nessa moda.



----------------

Até mais ;)



 


Blog It Boy, 2016 - Todos os direitos reservados.