29 de fev de 2016

GUIA | Black Tie e suas regras #LeoOS20

Na sexta-feira (04/03) vai rolar aqui em Salvador o aniversário do meu amigo Leonardo Oliveira. Produtor de grandes eventos de destaque na cidade, como o Troféu Prime e o Prime Outlet, realizados enquanto esteve à frente do Marketing do Grupo Canal 2, e a Casa Alô Alô Bahia, ao lado do publisher Rafael Freitas, no Carnaval deste ano. Ele celebrará os seus 20 anos na Casa Salvatore com uma festa Black Tie marcando a sua nova idade e a nova fase profissional. Não é porque Léo é meu amigo não, mas ele não brinca em serviço. A festa dele será um sucesso! Com buffet de Marta Goés, decoração de Mauricio Kurihara e look do aniversariante por Jeferson Ribeiro.



Eu ainda não decidi meu look, estou pesquisando e na segunda-feira saio a procura. Para não fazer feio e ajudar os meus amigos que foram convidados para festa, resolvi fazer esse post. Um guia de estilo com as regras do Black Tie. 

O aniversariante quer todos os seus convidados vestidos a caráter, para evitar desculpas ele enviou junto com o convite uma gravata borboleta (mostrei ontem no snap souitboy).  



REGRAS DO BLACK TIE

A GRAVATA: Cetim de seda ou gorgorão de seda, preta – pode ser borboleta ou slim. Eu prefiro as borboletas! Versões ajustáveis tornam o nó mais fácil.

A CAMISA: Algodão branco com ou sem pregas na frente. Punhos franceses são essenciais. Tente encontrar um algodão leve para ter mais conforto. Um colarinho virado é mais confortável, um colarinho quebrado é mais elegante.

O PALETÓ: Lapelas em bico, com transpasse simples ou jaquetão. Lapelas com fendas fazem você parecer um garçom. A lã preta de trama larga é um clássico, mas uma trama lisa mais leve é melhor para o conforto. Lapelas de gorgorão duram mais; o cetim tem uma tendência a desfiar e envelhecer rapidamente.

O LENÇO: Em algodão, linho ou seda.

A FAIXA: A faixa ou cummerbund (com origem no hindu) ainda é essencial. Ela pode ser de cetim e obrigatoriamente tem pregas em camadas.

O SAPATO: Você não precisa de sapatos de verniz, apesar de eles serem finos. Um bom par de Oxfords de ponta fina, bem engraxados é o suficiente. Ah e mais brancas ou escuras.








Para quem acha que só artista de Hollywood usa esse traje, está muito enganado. Está cada vez mais comuns em festa o dress code Black Tie. Salvem esse post e consultem sempre que necessário. 


19 de fev de 2016

Chilli Beans Fashion Cruise anuncia line up de desfiles.


 Alexandre Herchcovitch, Cavalera e Vanda Jacintho estão entres as marcas que estreiam no evento, entre os dias 1 e 4 de abril, no MSC Splendida




A organização do CBFC anunciou o line up dos desfiles de sua próxima edição que irá acontecer a bordo do MSC Splendida, transatlântico de luxo com capacidade para mais de 4 mil passageiros, além da tripulação da armadora italiana, sendo o maior navio em navegação pelo Brasil nesta temporada.

Entre as marcas que desfilam pela primeira vez estão Alexandre Herchcovitch, Vanda Jacintho, Cavalera, Amú, Wasabi e Água Doce. Retornam para esta edição Amapô, Ellus 2nd Floor e Blue Man, com intervenções de Thais Gusmão e Walério Araújo durante a viagem.

Além dos desfiles, a programação trará ainda um concurso de fashion films e um congresso sobre economia criativa, que inclui mesas redondas, palestras e workshops nacionais e internacionais.

Este grande encontro de economia criativa em alto mar partirá do porto de Santos, São Paulo, em 1º de abril de 2016 e tem quatro dias de duração, unindo moda a grandes atrações musicais, batalha de artistas, cinema e muita interatividade num cenário de tirar o fôlego, navegando pelo nosso litoral.

Na última edição, cerca de 3.000 pessoas subiram a bordo do Chilli Beans Fashion Cruise e puderam desfrutar de uma agenda rica em conteúdo e diversão. 

A venda de cabines começou no mês de outubro, pela Dreamakers Travel Experiences & Fashion Tours, operadora oficial e idealizadora do Fashion Cruise. Para saber mais sobre preços e pacotes: reservas@dreamakers.com.br ou pelo telefone (11) 3624-0090.

Line Up

Herchcovitch; Alexandre
Ellus 2nd Floor
Amapô
Vanda Jacintho
Cavalera
Amú
Blue Man
Água Doce
Wasabi
Thais Gusmão
Walério Araújo


Serviço:
Chilli Beans Fashion Cruise
Data: 01/04/2016 a 04/04/2016

Informações: 11. 3624.0090
Dreamakers Travel Experiences & Fashion Tours
Facebook: /fashioncruise
Instagram: @fashioncruise

Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto/ Balia Lebeis / Roberto Ethel
Coordenação
Luís Dolci
luisdolci@mktmix.com.br
Atendimento
Ivan Carvalho
ivan@mktmix.com.br
Tel: (11) 3060-3640 ramal 3647


1 de fev de 2016

DICA | Cuide bem dos seus pés no Spazio Personallità!

Quem nunca escutou da namorada, mulher ou amiga comentar : “Viu como é o pé dele? Horrível”. As mulheres, por algum motivo que só a ciência é capaz de explicar, são incrivelmente ligadas nos pés masculinos e não perdoam desleixo! Já nós homens (posso generalizar?) não reparamos nos nossos próprios pés. Eu confesso pra vocês que a primeira vez que eu fui em um podólogo foi no ano passado.
Tive uma experiência tão maravilhosa no Spazio Personallità que não consigo ficar mais de um mês sem fazer minha visitinha para a melhor podóloga da Bahia: @ElianaNail. Se liga só no passo a passo do procedimento.
1- Aplicação do emoliante de cutículas


 2- Micromotor elétrico removendo as cutículas


 3- Lixando as unhas


4- Pedicuro (melhor parte). Remove todas os calos e rachaduras dos pés, deixando eles lisinhos.


5- Finalizando com uma massagem relaxante.

O verão tá aí, é hora de andar descalço ou com sua havainas e chinelos nos pés. Nada de passar vexame, mantenha seus pés saudáveis e bem tratados. A temporada de praia e piscina também vem acompanhada de bactérias e fungos que vivem na areia e nos pisos molhados e causam frieiras e micoses. Sem falar que no calor os pés sofrem ainda mais, suados e cozidos dentro das meias e dos sapatos, agravando o chulé.
Para cuidar dos pés sem fazer esforço, a melhor opção é correr para o podólogo. O especialista trata também problemas como unha encravada, olho de peixe, bicho-de-pé, bolhas, micoses e frieiras. 
 4 cuidados básicos que você deve ter com os seus pés. 

1- Você transpira muito? Então use meias de algodão e use sempre um spray anti séptico entre os dedos (todos os dias).

2- Higienize os sapatos todos os dias. Molhe um pano com álcool e passe dentro do calçado. Depois coloque-o em um ambiente arejado.

3- Lave o seu pé durante o banho. Use sabão entre os dedos! O uso de esfoliante também é indicado. Ah e após o banho enxugue bastante os pés e dedos.

4- Previna as rachaduras utilizando um creme a base de ureia nos pés.

5- Unhas sempre cortadas e de preferência corte reto.

Endereço: 
Rua Bahia, 305. Pituba - Salvador/BA
Telefone:
71 3012-0540
Facebook:
http://www.facebook.com/spaziopersonallita
Instagram:
@spaziopersonallita
@spazioforman
 


Blog It Boy, 2016 - Todos os direitos reservados.