21 de out de 2016

#DiárioFitness | 1º Consulta com o Nutricionista Dr. Rafa Felix


Acho que já tem uns 2 anos que eu mudei completamente a minha alimentação. Abrir mão de uma série de alimentos e bebidas por conta de um exame (endoscopia) que fui diagnosticado com Esofagite Erosiva A. Logo após o tratamento eu resolvi me matricular na academia, porém eu precisava fazer um acompanhamento nutricional. Apesar de me alimentar bem, eu ficava um intervalo muito grande sem comer nada de uma refeição para a outra. 



Eu ia deixar pra iniciar o #DiárioFitness no blog próximo ano, na verdade eu tenho essa mania de ficar adiando as coisas, vivo reclamando do meu corpo e não faço nada pra mudar! Minha meta é ganho de massa muscular #hipertrofia e tenho uma facilidade muito grande de perder peso. Conheci o trabalho do nutricionista @Rafael_Felix pelo instagram e comecei a acompanhar a suas postagens. Ele além de ser nutricionista esportivo ortomolecular, é atleta IFBB (International Federation of Bodybuilders). Cara, aí caiu a ficha que eu tinha encontrado O PROFISSIONAL e não exitei na hora de marcar a primeira consulta. 

Antes de contar a minha experiência para vocês quero deixar claro que eu não vou indicar nenhum tipo de dieta. Eu não tenho a menor capacidade para isso e também acredito que cada um é cada um. Não existe uma fórmula perfeita que todo mundo deve seguir (exceto o básico como evitar frituras, doces, refrigerantes e etc), por isso a importância de marcar uma consulta com o nutricionista. 



Eu estava muito ansioso e a consulta superou todas as minhas expectativas. Primeiro Dr. Rafael Felix quis saber tudo sobre a minha rotina e eu contei. Além do blog eu faço duas faculdades, então minha rotina é um pouco pesada. Ele fez praticamente um relatório sobre a minha vida, principalmente nesses quase 2 anos de mudança de hábitos alimentares. Conversamos sobre o que eu gosto de comer e qual é o horário que costumo dormir e acordar. Tudo isso para poder ajustar melhor as refeições e o treino. Ele me explicou a importância do sono e da água nesse processo de #hipertrofiamuscular. E claro, que levei puxão de orelha né... Pois eu dormia 6 horas por dia e se eu bebia água era um copo. Ele me pesou, confirmou minha altura, fez algumas fotos do meu corpo e tirou as medidas do abdômen, braços e pernas.

Em relação a minha alimentação eu já costumo comer muita salada, verduras, evito gorduras, não consumo álcool e nem refrigerante. Então ele montou uma dieta bem diversificada para mim, no próximo tópico irei contar um pouco sobre ela. Antes de mais nada eu tirei algumas fotos do consultório do Dr. Rafael Felix, com a sua permissão é claro, pois eu curtir muito a decoração. Não tem aquela cara de consultório de nutricionista, sabe? 


E ele é IT BOY, se liga só no style. Com um look ALL JEANS!







Dr. Rafael Felix me enviou por e-mail o meu cardápio, sugestões de marcas de suplementos e uma receita das fórmulas de manipulação. O cardápio é cheio de opções e eu gostei muito! No dia seguinte eu já fui as compras e como eu sei e gosto de cozinhar, tirei um dia da semana para preparar as principais refeições e guardar no freezer.





Eu retorno na próxima semana, acredito que no próximo post já tenha um ANTES X DEPOIS. Neste eu vou ficar devendo, ok? Em relação as mudanças alimentares não foram muitas, pois eu já me alimentava bem. O problema mesmo era a quantidade de refeições que eu fazia por dia. Eram apenas três e eu me acostumava com a fome que eu sentia no intervalo de uma pra outra. Agora eu me alimento de 3 em 3 horas, não espero sentir fome para me alimentar. Só saio com as minhas marmitas prontas na minha bolsa fitness. 



Essa é a que eu mais uso, por ser média e bem compacta. É da fitmarkbags.com




Essa é a maior, costumo levar quando sei que vou passar o dia todo na rua. É da @extremebags.


Por fim essa pequena que uso pra levar apenas uma refeição. É da www.nutrilevecongelados.com.br/

Ah e uma dica bacana que ele me deo foi pesar todos os alimentos. Pra isso eu comprei a minha balança digital. Agora tudo que eu como é pesado.

Comprei da Jurandir Pires do Salvador Shopping (PROMOÇÃO!)

Agora eu bebo muita água, não espero sentir sede para beber. No dia da consulta o Dr. Rafael Felix mostrou a "garrafinha de água" dele e eu já sair de lá procurando a minha. Ando com ela pra tudo quanto é lugar, se liga só no tamanho:

Comprei em um Stand de suplementos no Salvador Shopping. Custou R$ 49,90.

A parte mais difícil tá sendo tomar as fórmulas no horário, agora eu coloquei no despertador do celular, mas as vezes me passo.




Tô muito animado (agora vai!!! kkkk) e mais do que isso: TÔ FOCADO! Fiquem ligados que todo mês irei postar aqui as mudanças, tá? E qualquer dúvida podem falar comigo lá no instagram @itboy_ via direct. Sigam Dr. Rafael Felix que ele posta diariamente dicas de alimentos, receitas e treinos. E para marcar a sua consulta e saber mais informações basta ligar para o número abaixo:


DR. RAFAEL FELIX
Clínica Equilibrium
Endereço: Av. ACM N.3244 Empresarial Thomé De Souza Sala 1020 
Salvador, BA 



71 3450-2695 /9966-2695 /

https://www.facebook.com/rafafelixnutricionista/






Comente com o Facebook:

 


Blog It Boy, 2016 - Todos os direitos reservados.