22 de ago de 2016

Minha experiência com a Depilação a Laser - Barba definitiva #AposentandoOBarbeador



Contei sobre o meu projeto #AposentandoOBarbeador lá no @itboy_ e recebi directs e comentários com dúvidas de seguidores que tem vontade de exterminar de vez os pelos do rosto. Estou na 5º sessão de laser (ao todo serão 10 sessões de acordo com a avaliação - já já irei explicar melhor), não posso sanar todas as dúvidas, até porque não sou um profissional da área e com laser não se brinca. Só vou falar um pouco sobre a minha experiência.



Começo dizendo que eu sempre odiei minha barba. Na verdade eu sempre quis ter uma, porém meus pelos são falhados e só nascem na região do bigode e do queixo. Eu passei a ser escravo do barbeador, o máximo que eu aguentava era 2 dias sem me barbear. Sabemos que hoje em dia é muito difícil você arranjar tempo para fazer a barba. Essa obrigação diária me incomodava muito, mas o prazer de ter uma pele lisa falava mais alto. Eu pesquisei muito sobre Barba Definitiva, li alguns relatos, cheguei até a ir em algumas clínicas, mas as dúvidas não me deixaram ir a diante e dá início ao procedimento. 

Durante uma limpeza de pele na @clinicataiseneves, a minha fisio @tainmelo me recomendou fazer a depilação a laser, pois a minha pele estava muito escura (nas regiões que nasciam os pelos) e que eu iria amar o resultado. Aí vem a importância da avaliação que todos os pacientes fazem na Clínica Taise Neves, ela sanou todas as minhas dúvidas sobre o laser e me incentivou a dá início. E aí meus amigos, foram só maravilhas.... Primeiro segue uma imagem abaixo que fala por si só:

Olha só a diferença... O esverdeado me incomodava tanto, que eu passava o barbeador umas 10x no mesmo local e acabava me cortando. A segunda imagem foi tirada na piscina, então meu rosto tá completamente molhando, mas dá pra perceber o quanto minha pele clareou né? Separei algumas perguntas que fizeram para mim no snap e no instagram, lembrando que estou respondendo de acordo com a MINHA experiência e que você deve procurar um profissional para fazer uma avaliação. Foi o que fiz na @clinicataiseneves.


São quantas sessões ?
De acordo com a avaliação que fiz na @clinicataiseneves são 10 sessões, mas pode ser que seja mais. Toda vez que eu vou na clínica eu pergunto: serão só 10 sessões mesmo né? rs. O número sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles. O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo são determinantes.

Dói?
Dói sim!!! Dói e incomoda bastante, porém é só durante a sessão. Lá na @clinicataiseneves são usados dois tipos de lasers (não vou entrar nos termos técnicos, mas quem tiver dúvida é só mandar um direct pra clínica que eles respondem). E um desses lasers é o que mais me incomoda, pois ele primeiro suga a pele pra soltar o laser. Porém escutei relatos lá na clínica, de outros pacientes, que preferem esse laser do que o outro. Então vai de gosto... Só sei que fico suando frio durante toda sessão e orando pra acabar logo.

Como é feito o procedimento?
Ao se submeter ao processo de depilação a laser na barba, o paciente deita em uma maca e de forma relaxada espera receber os lasers na área com pelos. Coloca-se um óculos para proteger os olhos. O laser, quando acionado, procura uma área escura da pele. Nesse momento, ele acha o folículo, que é mais escuro do que o tom da pele. Quando ele encontra, queima a raiz do fio, impossibilitando o crescimento por um bom tempo. É feito de forma minuciosa e lá na clínica coloca-se gelo na área antes de aplicar o laser. E o gelo age junto com a pomada anestésica. Ah e durante a aplicação do laser você sente um cheiro de queimado, e sim, são os seus pelos. Por ser um processo agressivo ao folículo, o pelo deixa de crescer, voltando a aparecer de forma muito mais fraca e em menor quantidade.



Essa foto foi tirada logo após a sessão. Os pontos pretos são os pelos queimados. Incrível né? A minha pele fica bem avermelhada (eu tenho uma pele sensível) e com um leve ardor. A dica que @tainmelo me deu foi logo após a sessão passar bepantol. Alivia muito e melhora a vermelhidão.

A partir de qual sessão você já começa a notar que está sem pelos?
Sendo sincero com vocês: na primeira sessão. Eu achava que depois da primeira os pelos já não iam nascer mais, só que eles continuam nascendo e depois caem. Então na primeira semana após a sessão meus pelos nasceram normalmente e a partir da segunda eles foram caindo, eu lembro que eu aguardei uns 5 dias para fazer a barba e quando os pelos nasceram de novo já estavam mais finos.

Quais são os cuidados que devem ter antes de iniciar o procedimento?
Isso é muito importante! E é durante a avaliação que você receberá todas indicações e cuidados que devem ter antes de iniciar o procedimento. Eu sei que você não pode está fazendo uso de Roacutan ou de ácidos no rosto, pois foram umas das primeiras restrições que @tainmelo me falou. Não pode ter tomado muito sol, pois o bronzeado pode impedir que o aparelho consiga detectar o pelo, podendo causar queimaduras graves. Ah e o interessante é que la na @clinicataiseneves você não precisa deixar a barba crescer para dá início ao procedimento e sim fazer a barba no dia da sessão. Isso varia de acordo com o tipo de laser que a clínica trabalha. Eu acho até bom, porque com os pelos grandes o cheiro de queimado iria ser mais forte.

Tem anestesia?
Tem sim, meia hora antes @TainMelo manda eu passar nas regiões da barba uma pomada chamada Emla. Muito boa gente! 

Depois que terminam as sessões a barba não nasce mais ?
É barba definitiva, porém uma vez por ano tem que ser feita a manutenção. De modo geral 80% dos seus pelos são eliminados. E já é muita coisa né...

Demora muito entre uma sessão e outra?
Lá na @clinicataiseneves a recomendação é 1 mês entre uma sessão e outra. Vale ressaltar que os pelos nascem entre no intervalo das sessões. Eu tô indo pra 6º sessão, agora eu fico o mês todo sem fazer a barba, só faço no dia da sessão. Na região do bigode não nasce mais NADA. Já na região do queixo nasce alguns pelos, porém bem finos. Diferente da época que eu fazia a barba todos os dias, pois cada vez mais os meus pelos engrossavam. 

(REPRODUÇÃO: FOTO/INTERNET)

(REPRODUÇÃO: FOTO/INTERNET)

O procedimento é muito caro ?
Não, não é um absurdo de caro como eu imaginava (e muitos imaginam) ser. Na verdade se você for colocar na balança o quanto você vai gastar com barbeador, espuma de barbear e tempo durante a sua vida, o procedimento sai é barato. 

Vale mesmo a pena ?
Vale muito a pena! Sem sombra de dúvidas foi a melhor decisão que tomei neste ano. Só eu sei o quanto minha vida mudou depois da primeira sessão. Eu já acordava estressado imaginando que eu tinha que fazer a barba, sem falar que era certo me cortar -principalmente a região do queixo- toda vez que eu fazia a barba. Gastava muito com barbeador e espuma de barbear. Como eu fazia todos os dias, a lâmina durava no máximo uns 2 meses. Minha pele ficava cada vez mais escura, os pelos mais grossos e cada vez mais difícil deixar a pele lisa. Hoje a minha pele está clara, não tenho mais pelos encravados -eu tinha muito medo de ter foliculite-. Agora sim tenho uma pele lisa e sem aspecto áspero que tinha antes por conta dos pelos. Por fim, recomendo muito à depilação a laser e em especial o tratamento na Clínica Taise Neves. Nunca tive problemas pra marcar horário e o atendimento é pontual.


-------------------------

ONDE FAZER?

Clínica Taise Neves
 Beleza, estética e fisioterapia avançada 
Endereço: CEO Salvador Shopping / Torre Londres - sala 1902
 ☎️ Agendamentos (71) 3141-0951 
🚘 Estacionamento gratuito


Comente com o Facebook:

 


Blog It Boy, 2016 - Todos os direitos reservados.