29 de fev de 2016

GUIA | Black Tie e suas regras #LeoOS20

Na sexta-feira (04/03) vai rolar aqui em Salvador o aniversário do meu amigo Leonardo Oliveira. Produtor de grandes eventos de destaque na cidade, como o Troféu Prime e o Prime Outlet, realizados enquanto esteve à frente do Marketing do Grupo Canal 2, e a Casa Alô Alô Bahia, ao lado do publisher Rafael Freitas, no Carnaval deste ano. Ele celebrará os seus 20 anos na Casa Salvatore com uma festa Black Tie marcando a sua nova idade e a nova fase profissional. Não é porque Léo é meu amigo não, mas ele não brinca em serviço. A festa dele será um sucesso! Com buffet de Marta Goés, decoração de Mauricio Kurihara e look do aniversariante por Jeferson Ribeiro.



Eu ainda não decidi meu look, estou pesquisando e na segunda-feira saio a procura. Para não fazer feio e ajudar os meus amigos que foram convidados para festa, resolvi fazer esse post. Um guia de estilo com as regras do Black Tie. 

O aniversariante quer todos os seus convidados vestidos a caráter, para evitar desculpas ele enviou junto com o convite uma gravata borboleta (mostrei ontem no snap souitboy).  



REGRAS DO BLACK TIE

A GRAVATA: Cetim de seda ou gorgorão de seda, preta – pode ser borboleta ou slim. Eu prefiro as borboletas! Versões ajustáveis tornam o nó mais fácil.

A CAMISA: Algodão branco com ou sem pregas na frente. Punhos franceses são essenciais. Tente encontrar um algodão leve para ter mais conforto. Um colarinho virado é mais confortável, um colarinho quebrado é mais elegante.

O PALETÓ: Lapelas em bico, com transpasse simples ou jaquetão. Lapelas com fendas fazem você parecer um garçom. A lã preta de trama larga é um clássico, mas uma trama lisa mais leve é melhor para o conforto. Lapelas de gorgorão duram mais; o cetim tem uma tendência a desfiar e envelhecer rapidamente.

O LENÇO: Em algodão, linho ou seda.

A FAIXA: A faixa ou cummerbund (com origem no hindu) ainda é essencial. Ela pode ser de cetim e obrigatoriamente tem pregas em camadas.

O SAPATO: Você não precisa de sapatos de verniz, apesar de eles serem finos. Um bom par de Oxfords de ponta fina, bem engraxados é o suficiente. Ah e mais brancas ou escuras.








Para quem acha que só artista de Hollywood usa esse traje, está muito enganado. Está cada vez mais comuns em festa o dress code Black Tie. Salvem esse post e consultem sempre que necessário. 


Comente com o Facebook:

 


Blog It Boy, 2016 - Todos os direitos reservados.