3 de jun de 2015

West Coast – lifestyle, cultura e moda

Mais do que seguir tendências e transformações estéticas, é a alma vanguardista, unida à qualidade, que diferencia as marcas de moda dentro de um universo cada vez mais rico em opções. O público masculino, em especial - mais atento e exigente atualmente -, acaba optando por marcas que oferecem, além do produto, uma conexão com o seu dia a dia. Sobre esses aspectos, a West Coast formou o conceito que, hoje, faz com que seja referência de moda masculina no Brasil, com opções que atendem às necessidades da rotina e aos desejos de estilo do homem moderno.


Desde seu nascimento, em 1987, a marca aposta em um mix de produtos que conjugam moda e estilo contemporâneo. Pioneira no conceito worker no Brasil, consolidou-se como lançadora de tendências, por meio de um histórico de inovações. As sandálias de praia que revolucionaram a moda entre surfistas, a primeira bota worker do país - ícone da marca, em 1988 - e a inserção do tênis casual no guarda-roupa de trabalho - o sapatênis, em 2003 - marcaram sua trajetória, consolidando-a como ícone de conforto e qualidade. Suas coleções, feitas de couro legítimo, reforçam a exclusividade de sua cartela de produtos, por meio de três drivers principais: Worker, Work&Play e Lifestyle



O resultado dessa mistura é a chamada Moderna Cultura Worker – universo que caracteriza o approach da West Coast com a moda, a música e os esportes, sob impecável qualidade e resistência. Em 2013, a marca ampliou seu mix e lançou sua primeira linha de vestuário, complementando suas opções de calçados. No mesmo ano, reforçou seu posicionamento no mercado de moda, por meio de um projeto de colaboração inédito com o estilista João Pimenta – um dos principais criadores de moda masculina do Brasil. 



O resultado foi a criação da coleção cápsula West Coast João Pimenta, lançada durante o line-up oficial da edição de Inverno 2014 do São Paulo Fashion Week (SPFW) - o evento de moda mais importante do país, com repercussão internacional. Em 2014, a parceria amadureceu e João Pimenta assumiu a direção criativa da marca worker, atuando na construção de sua imagem e consolidando-a entre as fashion brands masculinas. Fortalecida como uma das principais marcas masculinas da atualidade, por meio de plataformas que celebram moda e cultura, a West Coast não demorou a se destacar no exterior. 

West Coast + João Pimenta


A marca exporta para mais de 70 países, com mais de 10 mil pares de calçados fabricados por dia nas unidades fabris do Grupo Priority. A partir de Abril de 2015 a marca lançou sua loja online – www.westcoast.com.br - que tem em seu mix de produtos os calçados e linha de vestuário West Coast, e também conta com a linha João Pimenta e as collabs West Coast x Cotton Project e West Coast + Cutterman. Eu já dei uma conferida na loja virtual da marca e separei 6 modelos Worker, pois eu sou maluco por esse modelo de botas. Confortáveis, estilosas e combinam com diversos tipos de roupas. Confiram...



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