13 de mai de 2015

Cabelo, barba & bigode - Spazio Personallità

Finalmente Salvador ganhou um lugar exclusivo destinado ao homem moderno! Uma barbearia completa, em um ambiente agradável e com profissionais excelentes. Com diversos tipos de procedimentos que nós homens podemos realizar.


Eu já estava cansado da minha antiga barbearia, o local era muito pequeno e de difícil acesso. Corto o cabelo toda semana e quando era chegada a hora de "passar a máquina" eu ia no maior desânimo. De uns tempos pra cá passei frequentar o salão de minha mãe para fazer as unhas (da mão), achava um saco... Na verdade eu só ia pro salão para agradar minha namorada, pois sempre cortei minhas unhas com os dentes - roendo rs -. Gente, como minhas unhas eram feias... Eu além de roer a unha, eu mordia os cantos dos dedos.

Enfim... Eu descobrir que tinha uma barbearia dentro de um salão de beleza aqui no meu bairro e fui lá pra ver colé (gíria baiana: pra ver como é). Fiquei surpreendido! Um lugar focado nos homens, com profissionais especializados na beleza masculinaMas o melhor: onde possamos nos sentir à vontade. 

A barbearia 





Como eu disse no início do post, a @barbeariapersonallita fica dentro do Salão Spazzio Personallità. São três andares, com ambientes confortáveis e decoração de primeira.

Entrada

 Recepção


 Sanitário




Muito lindo né ? Essas fotos eu encontrei no facebook do salão. Porém tem outros ambientes como: a sala de depilação, de podologia, do spa dos pés, de massagem e etc...


OS PROCEDIMENTOS QUE EU FIZ


Corte de cabelo
Eu esqueci de tirar foto na hora (só fiz uma selfie quando sair do salão), mas cortei na máquina 1 (como sempre). Tô pensando seriamente em mudar meu corte -cortar as laterais em degradê-, quem sabe na próxima semana né... Corto com o Sr. Eduardo, muito gente fina e corta super bem.


Podologia
Sempre tive vontade de fazer, mas a vergonha não deixava. Que besteira né? A podologia é a ciência que tem como foco o tratamento profundo dos pés. Nossos pés aguentam o peso do nosso corpo, muitas vezes em sapatos quentes, apertados e desconfortáveis. É uma parte tão importante e muitas vezes tão descuidada ou mesmo esquecida. O procedimento é tranquilo, eu gostei e muito da minha primeira experiência e todo mês irei fazer.


Manicure
Aos poucos estou tomando gosto de fazer as unhas. Parei de roer faz um ano, mas sempre que estou muito ansioso retorno ao vício. Agora não tenho mais vergonha de mostrar as minhas mãos, costumo fazer de 15 em 15 dias. Ah e na @barbeariapersonallita você ainda faz uma hidratação + massagem em suas mãos na hora de fazer as unhas.


Depilação
Quem disse que depilação não é coisa de macho? Sinceramente não sei como mulheres aguentam. Eu nunca sentir tanta dor em minha vida, eu sei que aos poucos vou me acostumando, mas tenho que falar a REAL pra vocês. É a primeira vez que fiz. Afobado que sou agendei: pernas, peito, axilas e barriga. Nas pernas eu não sentir muita dor não, mas na barriga e nos peitos... Não gritei, pra não pagar mico, mas as lágrimas iam descendo involuntariamente rsrs. Porém gostei do resultado, aposentei o barbeador (antes eu tirava os pêlos com barbeador, não tenho paciência pra máquina). No próximo mês vou fazer de novo e espero aos poucos ir me acostumando.

Convido vocês a marcarem uma visita na Barbearia Personallità. Próxima semana vai rolar um sorteio no instagram e o prêmio será um DIA DE CUIDADOS na barbearia. AGUARDEM... 

Endereço: 
Rua Bahia, 305. Pituba - Salvador/BA
Telefone:
71 3012-0540
Facebook:
http://www.facebook.com/spaziopersonallita
Instagram:
@barbeariapersonallita

Comente com o Facebook:

 


Blog It Boy, 2016 - Todos os direitos reservados.