23 de jan de 2015

Não saia de casa sem o protetor!




Demorei muito tempo pra ter o hábito de passar protetor solar no rosto ao sair de casa. Pra ser sincero com vocês, eu nunca gostei de protetor solar e não tinha quem me fizesse usar. Após a minha primeira consulta com o dermatologista, logo no início do meu tratamento contra acne, ele me fez a seguinte pergunta: qual é o protetor solar facial que você usa ? Até pensei em inventar um, mas eu não sabia da existência de nenhum, exceto do sundown. Depois de levar uma bronca daquelas, até porque eu estava usando roacutan sem proteger minha pele contra os raios UV, eu decidir passar na farmácia e comprar um.
O protetor solar é tão importante quanto beber água, ele protege as nossas peles dos raios UV e evitam o envelhecimento precoce, queimaduras solares, micoses e o "famoso" câncer de pele. Depois que eu passei a utilizar, eu vi o quanto eu estraguei a minha pele. Todos nós já temos as nossas peles agredidas de certa forma pela radiação UV e durante minhas pesquisar de qual protetor solar utilizar eu encontrei um vídeo muito interessante do do cinegrafista Thomas Leveritt. Ele criou um vídeo mostrando para algumas pessoas, alguns dos danos que os raios UV causam na sua pele e o poder que o protetor solar possui. 

Dá um play no vídeo:


Pesado né...  Então minha gente, sempre que for sair de casa, seja pra praia, pro rio, pra piscina ou até mesmo pra padaria, lembre de passar o protetor solar facial. Independente do tempo estar fechado ou não, até porque mesmo nublado sofremos agressões solares. Sua pele agradece, e sua saúde também.
Atenção marmanjos de pele oleosa, prestem atenção nesse potinho da próxima vez que forem na farmácia!



Este é o meu atual  protetor solar facial, da linha Anthelios, que foi criado especialmente para a pele brasileira e promete controlar dinamicamente o brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Estou usando ele há uns 5 meses e realmente cumpre com o prometido. Logo depois de aplicado ele dá uma disfarçada nos poros deixando-os menos aparentes e com sensação de pele mais lisa. A textura no rosto é sequinha e possui um arome bem suave.  Acredito que é a melhor opção de protetor solar para pele oleosa disponível em nossas farmácias no momento. Depois eu posto uma resenha detalhada sobre ele e dos outros produtos que utilizo no rosto.







Comente com o Facebook:

 


Blog It Boy, 2016 - Todos os direitos reservados.